Diamante Negro
O primeiro chocolate com crocante, da Lacta, foi lançado em 1938 e batizado simplesmente de Chocolate Lacta. Era ano da Copa do Mundo, e Leônidas da Silva, famoso jogador da Seleção Brasileira, pertencente ao São Paulo Futebol Clube, foi apelidado pela imprensa paulista de Diamante Negro por seu excelente desempenho.
Inspirando-se neste episódio, a Lacta colocou o nome de Diamante Negro no recém lançado chocolate. Porém, para diferencia-lo do jogador, adotou o símbolo do diamante estilizado em sua embalagem.
Na primeira versão, o produto foi lançado com uma embalagem tipo envelope e o tablete possuía 21 g. Em 1986 o tablete de 21 g deixou de existir e deu lugar ao Diamante Negro 30 g em embalagem flow-pack.
Neste mesmo ano, a Lacta lançou o produto em dois novos tamanhos : 50 g (embalagem flow-pack) e 200 g (embalagem envelope). Do lançamento até essa primeira mudança, o layout da embalagem passou por algumas modificações, sendo que a principal delas foi no ícone da marca, o diamante.
Em 1997, as embalagens passaram por mais uma modernização (tipo de letra e ícone), porém sem perder as características básicas que identificam a marca : as cores preta e prata e o diamante.
Este ano, em comemoração aos 90 anos da Lacta, uma das marcas do portofólio da Kraft Foods Brasil, o produto passou por uma nova e sutil modificação : a imagem do chocolate na embalagem passou a ser mais fiel às cores e texturas reais do produto e a figura da pedra preciosa ganhou mais destaque na embalagem.
Atualmente, Diamante Negro possui três versões de embalagens : 30g a granel destinada ao pequeno varejo, embalagem média de 80 g, conjunto com 4 unidades de 30g e tablete 200g destinados principalmente para o canal supermercado.
Créditos: http://www.furg.br/portaldeembalagens/dez/historia.html
2 comentários:
*-* Amoo esse chocolate..é um dos melhores q existe...
estão d parabéns por terem criado um chocolate tão gostosoo....
Obrigada à todos que visitaram esse blog.
Ele não está mais ativo.
Visite o novo blog:
Vassourando - blog da Bruxx
Postar um comentário